Blog

  • 14
  • MAI

Issa Hazbun ganha cor e vida com o projeto de paisagismo

A irreverência e suntuosidade do projeto arquitetônico, do arranha-céu de quatro diferentes fachadas da Construtora Hazbun, o Residencial Issa Hazbun, inicia a execução do seu exuberante projeto de pa

 
A paisagista Cintia Senna que assina o projeto, escolheu trabalhar com plantas de grandes volumes, flores exóticas, provenientes da flora selvagem, reunindo em um mesmo grupo, cores variadas com texturas ricas em nuances, à diferentes formas e volumes, sempre realçando a "brasilidade" das espécies com o padrão de elegância do empreendimento.
 
"Levei em consideração o estilo da belíssima arquitetura e o ambiente em que o jardim está inserido. No meu estudo, dei destaque para a vegetação local, clima, insolação e solo; só então iniciei a criação do projeto", expica  
Cintia.
 
Localizado à beira-mar e em uma área de muito vento, a paisagista preferiu espécies mais resistentes, com o objetivo de tornar os espaços verdes o mais permanentes possíveis, para assim não perder a característica tropical ao longo do tempo.
 
"Quando entramos no Issa, ja somos abraçados pela natureza, contrastando com a verticalidade do edifício e sua imponente fachada em vidro. Minha ideia foi trazer uma vegetação aconchegante para quebrar a rigidez da estrutura minimalista, proporcionando harmonia entre a arquitetura e o paisagismo", conclui a paisagista.
Bponto Comunicação voltar
0 Pessoa(s) Comentaram:
Topo

Os campos abaixo apresentam erro:

  • Nome
  • E-mail
  • Mensagem

Cadastrado com sucesso